Comic World

[Dr. Origami] Chapter I - "Um misterioso rapto"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Dr. Origami] Chapter I - "Um misterioso rapto"

Mensagem por Zoro dattebayo em Dom Fev 22, 2015 6:28 pm

"Dr. Origami"

Chapter I
"Um misterioso rapto"

7:30 am,
Subúrbios de Chicago

Já era 7:30 da manhã quando Jon Summers Evans, detetive criminal do Departamento da Policia de Chicago, entrava no estabelecimento "Chicago Coffee" e se sentava numa mesa perto da vitrina que dava para rua. Um café bem forte e duas torradas barradas com manteiga eram preparadas por um empregado de ar sorridente. O pedido Jon era o mesmo de sempre mas para quem não se apercebesse disso ainda pensaria que o homenzinho tivesse algum poder telepático e advinha-se o que o policia queria.
-- Bom dia  Mr. Jon! - dizia o empregado, colocando, delicadamente, uma chávena de café juntamente com as torradas sobre a mesa.
-- Bom dia Thomas e obrigado. - agradecia educadamente. Jon raramente esboçava um sorriso de manhã. Gostava bastante do seu trabalho mas a parte de acordar cedo era o que lhe mais custava fazer.
-- Bom apetite! - desejava com um uma pequena vénia.
Thomas virava delicadamente as suas costas e voltava para o balcão, para junto de um outro cliente que precisava de ser atendido. Jon retirava da sua mala o jornal do dia e enquanto comia entretinha-se lendo. As noticias eram variadas. Problemas políticos e económicos, crimes, desporto, metrologia e etc.
Depois de pagar o que consumira retirava-se do estabelecimento com um até amanha e um obrigado. Olhava para o céu acinzentado que mal deixava os poucos raios solares o travessarem. Constatava que aquele tempo já vinha de quarta feira e segundo leu não haveria melhoria muito pelo contraio, o mau tempo iria piorar com chuva e vento forte. Por sorte quando começou a chuviscar foi quando Jon chegou à esquadra. Um policia à porta cumprimentava-o ao ver a chegar e este respondia educadamente. Atravessando a porta de entrada deprava-se com o seu colega de equipa de longa data, Henry Jones. Henry era um homem já nos seus 50 anos, um pouco mais baixo que Jon  e de aspeto pálido. A barba grisalha que tinha na face carregava ainda mais o seu aspeto envelhecido.
-- Ainda bem que chegaste Jon! - Exclamava, ao ver o seu parceiro. Dava-lhe uma palmada seca nas costas. - A Capitã Richards quer falar connosco e parece ser sério.
-- Bom dia também para ti Henry! - dizia com um sorriso sarcástico.
-- Deixa essas formalidades para depois e anda comigo até ao gabinete da Capitã. - soltando uma gargalhada. Era como se lhe tivessem contado alguma piada.

Os dois caminhavam tranquilamente pela grande sala onde encontravam-se todos os policias daquela esquadra. Apesar daquela divisão ser grande havia sempre confusão. Não havia uma mesa que não tivesse coberta de papéis, não havia sitio onde não se ouvia um grito ou um palavrão. Nos primeiros tempos em que Jon se juntou aquele departamento custou-lhe acostumar-se a tanta barulhara e algazarra junta.
-- Posso? - perguntava Henry, depois de bater doas vezes na porta do gabinete da chefe Richards.
-- Henry és tu? Entra por favor e o Evans? - perguntava com com alguma inquietação na voz.
A Capitã Sarah Richards era uma mulher nos seus 40 anos. Apesar do seu ar sério era uma pessoa bastante amável, prestável e sobre tudo justa. Apesar de medir cerca de 1,58 m a Capitã Richards era entroncada e musculada devido aos duros treinos ao qual passou no exercito. Os seus longos cabelos negros corriam-lhe até nível dos seus fortes ombros e ao contraio de Jon e de Henry esta possuía uma pele bronzeada devido às suas raízes latinas.
-- Estou aqui Capitã! - fazia notar a sua presença. Ao entrar no gabinete Jon reparava que a chefe não estava sozinha.
Um homem alto, de cabelo loiro e olhos azuis acompanhava. Parecia bastante abalado com algo. Os seus olhos chorosos eram o espalho da sua dor. Também era notório na sua cabeça uma gaze manchada de sangue.  
-- Ainda bem que já cá estas Evans. - dizia com alivio. - Apresente-vos o Dr. Müller. Ele é um professor de Ciências e dá aulas  no orfanato da cidade. Ao que parece nesta manhã, durante uma visita de estudo ao museu de historia e ciência de Chicago, uma carrinha negra de matricula falsa, atravessou-se na frente do autocarro. Dois encapuçados entraram no veiculo raptaram cinco crianças numa turma de quinze. Dr. Müller ainda tentou impedir mas acabou por perder os sentidos após lhe baterem com algo na sua cabeça. - Fintava de vez quando o pobre Dr. Müller que chorava ainda mais ao se relembrar da cena vivida.
-- E o resto das crianças, Capitã? - perguntava Henry, preocupado com bem estar dos pequenos.
-- Eu mandei a Jean e o David até ao local para aproarem a atual situação e o que me comunicaram foi que as crianças estão bem, apesar de algumas estarem bastante assustadas e em choque. -  explicava.
-- Claro! Tão novinhos e já a passaram por tal coisa. - dizia Henry, com um ar de pena.
-- Mas não é tudo... vejam!
Sarah entregava ás mãos de Henry, um pequeno origami de papel avermelhado em formato de uma ave. Henry mostrava-se confuso com a pequena figura enquanto Jon mantinha-se pensativo.
-- Mas raio é isto? Alguma brincadeira? - dizia Henry, visivelmente nervoso com a situação.
-- Isso é um origami, parceiro. - explicava Jon. Tirava o pequeno papel das mãos do colega e enquanto analisava-o dava procedimento a mais explicações. - Origami, é uma arte tradicional do Japão de dobrar o papel criando representações, figuras de seres ou objetos com dobras geométricas através de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
-- Hum... muito bem Sr. Espertinho e o quê isso ajuda no caso? -  resmungava Henry. Reparava que Jon desdobrava a pequena figura de papel. No seu todo parecia que lia algo. - O que se passa Jon, esta ai alguma coisa escrita?
-- "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - lia Evans, com ar um pensativo. Todos na sala se calavam após ouvirem a estranha frase.
--  Isaac Newton! - Afirmava o professor, interrompendo o silêncio na sala. - Isaac Newton, é o ator dessa citação!
-- O físico inglês? - perguntava Henry, levantando o sobreolho.
-- Exatamente! - respondia o médico, deitando mais lágrimas do olhos.

As coisas estavam cada vez mais estranhas para Jon. Que significado teria aquela frase de Newton, escrita num pedaço de papel em formato de uma ave?
-- Meus senhores preciso que investiguem este caso com todo o cuidado e discrição a cima de tudo. - pedia a Capitã Richards. - Não quero que a imprensa saiba para que não se levante muito pânico à população da cidade. Não quero que as pessoas saibam que anda um grupo por ai a raptar crianças.
-- Certo Capitã! - Dizia Jon e Henry em simultâneo.
-- Quanto o senhor vou pedir que algum colega o leve até casa e por favor mantinha-se contactável. Pode ser que entretanto se lembre de algum pormenor ou outro que seja importante para o caso. - pedia Sarah.
-- Com certeza agente eu quero que as crianças sejam descobertas o mais rápido possível e quem esteja por de trás desta barbaridade, seja apanhado e preso. - dizia o Dr. Müller. O choro parecia terminar repentinamente.

Continua...
Zoro dattebayo
Membro
Membro

Barra de Respeito às Regras :
Comic Coins : 2712

Ficha de Personagem
Nome: Jon Summers Evans
Dinheiro: 1500 Caps
Nivel: 2

Ver perfil do usuário

Re: [Dr. Origami] Chapter I - "Um misterioso rapto"

Mensagem por Suaz em Dom Fev 22, 2015 7:16 pm

Gostei do chapter, fiquei curioso pelo próximo, continua!

Quanto à escrita, descreves bem e apesar de uns pequenos erros ortográficos, gostei!
Suaz
Administrador
Administrador

Comic Coins : 2709

Ficha de Personagem
Nome: Duarte Dias Barros
Dinheiro: 0 Caps

Ver perfil do usuário

Mensagem por L Mars em Seg Fev 23, 2015 5:44 pm

Se destes erros eu nem notei. Envolvi me a cem por cento na historia e é isso que me interessa Smile

Gostei da introdução de todas essas personagens e acho qe a Talia e a tua capita nunca se dariam bem haha
Ja sabes "colega", se precisares de ajuda em Nova Iorque conta com a Talia... Para o bem ou para o mal haha

Manda mais Very Happy

L Mars
Fundador
Fundador

Comic Coins : 2615

Ficha de Personagem
Nome: Tália M. Nox
Dinheiro: 950 Caps
Nivel: 4

Ver perfil do usuário http://comicworld.forumeiros.com

Mensagem por Zoro dattebayo em Ter Fev 24, 2015 5:09 pm

@Suaz escreveu:Gostei do chapter, fiquei curioso pelo próximo, continua!

Quanto à escrita, descreves bem e apesar de uns pequenos erros ortográficos, gostei!

Eu sei Suaz. Eu estou a tentar minimizar questão dos erros o mínimo possível mas infelizmente e apesar de eu rever os meus textos antes dos apostar, existe sempre uns que passam e outros que não. :S

Obrigador pelo teu comentário! Wink

@L Mars escreveu:Se destes erros eu nem notei.  Envolvi me a cem por cento na historia e é isso que me interessa Smile

Gostei da introdução de todas essas personagens e acho qe a Talia e a tua capita nunca se dariam bem haha
Ja sabes "colega", se precisares de ajuda em Nova Iorque conta com a Talia...  Para o bem ou para o mal haha

Manda mais Very Happy

Obrigado L! Wink
Sim a tua Talia tem um feitio assim para o especial. x) Com certeza que o Jon passará por New York um dia. Não é ao calhas que é conhecida como a "cidade que nunca dorme" xD
Zoro dattebayo
Membro
Membro

Ficha de Personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr.Puddin em Sab Fev 28, 2015 5:24 pm

Gostei bastante das descrições, especialmente do ambiente que deste a descrição da esquadra. No fim ficou assim um clima de mistério, e tenho a dizer que a cena do origami me faz lembrar o jogo Heavy Rain. Continua, fico a espera de mais.
Mr.Puddin
Membro
Membro

Comic Coins : 2682

Ficha de Personagem
Nome: Andrew Reyne
Nivel: 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zoro dattebayo em Dom Mar 01, 2015 4:24 pm

@Mr.Puddin escreveu:Gostei bastante das descrições, especialmente do ambiente que deste a descrição da esquadra. No fim ficou assim um clima de mistério, e tenho a dizer que a cena do origami me faz lembrar o jogo Heavy Rain. Continua, fico a espera de mais.

Obrigado pelo comentário Puddin! Wink

Sim, a cena do origami peguei um pouco do Heavy Rain apesar de que eu não quero que a minha historia tenha alguma sememelhça com esse grande jogo... nem vai ter. x)
Zoro dattebayo
Membro
Membro

Ficha de Personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado