Comic World
Regras da Arena de Batalhas RtNZ1W6


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comic World
Regras da Arena de Batalhas RtNZ1W6
Comic World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras da Arena de Batalhas

Ir para baixo

Regras da Arena de Batalhas Empty Regras da Arena de Batalhas

Mensagem por L Mars Ter Fev 17, 2015 12:38 pm

Regras da Arena de Batalhas

Nada de Batalhas Repetidas - Usem o Botão "Pesquisar"
O Fórum possui uma excelente ferramenta que se chama "Pesquisar". Basta carregar e colocar no motor de busca as palavras que querem. Isto não só previne tópicos repetidos como simplifica muito o trabalho da equipa de moderação. Tópicos repetidos serão bloqueados automaticamente, com ou sem aviso por parte da equipa de moderação.

Coloquem os Títulos dos Tópicos Correctamente
Para simplificar a procura de batalhas vejam se, ao criarem um tópico de discussão, colocam o titulo e os nomes das Personagens correctamente. O tópico não vai ser encontrado no motor de busca se escreverem um titulo como "Hluk veersus Supperman". Tentem também usar o "vs" em vez do "versus" (para simplificar no motor de buscas). Evitem também usar diminutivos ou alcunhas como tratar o Batman por "The Bat" ou "Dark Knight" ou pior "Batsy" "Bat mim" ou outros nomes. Usem o nome em Inglês se o souberem; caso desconheçam o nome da personagem em inglês coloquem uma nota e alguém da equipa de moderação fará as alterações necessárias.

Link para as Informações das Personagens
Uma acção bastante simples que irá colocar até os membros menos conhecedores mais instruídos nas personagens. O fórum possui uma categoria para as informações das personagens (pode ser acedido AQUI). Caso as informações não existam ainda no fórum coloquem um link da Wikipédia ou outra fonte, sempre que possível.

Sejam Específicos em Relação ás Batalhas
Uma das regras mais importantes, que quando é seguida resolve muitos problemas. Ao iniciar uma batalha de personagens precisam de ser específicos. Ninguém quer um tópico a dizer simplesmente "Lutador 1 Vs Lutador 2, quem vence?", pois isso gere muitas variáveis.  Coloquem factores como: se a personagem está enfurecida por alguma coisa, se está no seu poder máximo, se tem preparação ou não para a batalha, onde estão a combater, que equipamento é que a personagem poderá ter, se está ou não limitada em termos de poderes. Podem colocar até diversos cenários no mesmo tópicos se acharem que a decisão é alterada.

Podem seguir até este template:
As personagens estão normais ou enraivecidas:
Tempo de Preparação para a batalha:
Tempo, localização, pessoas a assistir, recursos disponíveis, etc:
Equipamentos (armas normais, gadjets, sem armas, armas especiais, etc):
Versão da Personagem (versão actual, original, universo alternativo, filme, jogo, etc):
Regras Extras (limites de tempo, limites de campo, o que conta para ganhar, etc):

Se estas definições forem excluídas assume-se que ambas as personagens estão a combater no seu melhor, mas com equipamento normal, sem tempo de preparação, e estão nas versões actuais. Encontram-se frente a frente e o ambiente deve ser uma cidade. É importante que coloquem alguns cenários para dar vida aos tópicos.

Usem Personagens de Comics / Usem pelo menos uma Personagem de Comics por luta
O Fórum é livre e ás vezes torna-se interessante sair um pouco da temática do fórum e expandir as lutas. Por isso estejam à vontade para criarem a vossa luta de sonho, mas mantenham-se coerentes nas batalhas. Mantenham o nível dos heróis equivalentes, não ponham uma batalha idiota como "Tia May Vs Odin". Estas lutas até podem ser permitidas de vez em quando, tendo algum teor cómico, mas quando se abusa começa a "cheirar mal" e perde a piada.  Caso queiram usar personagens de Manga ou Anime leiam a regra abaixo referente a essas lutas. Resumindo: a luta tem de ter sempre pelo menos uma personagem de Comics. O outro adversário é a vossa escolha.

Façam Batalhas Justas
Como referido em cima uma batalha desigual não tem muito interesse para ser discutido. Não as façam, pois por norma essas batalhas podem ser feitas para tentar manchar a imagem de uma personagem em concreto. Sejam coerentes  nas escolhas, e procurem conhecer as personagens antes de criarem a luta. Se for óbvio que estão a criar a luta para manchar a imagem de uma personagem o tópico é bloqueado imediatamente.

Tenham Cuidado com as Batalhas de Equipas
Existem dois grandes problemas com as batalhas de equipas. A primeira é existirem muitas pessoas em combate. Com muitas pessoas numa luta as variáveis tornam-se multiplas e torna-se dificil prever o resultado final ou manter uma decisão precisa. Estas lutas podem ser bastante interessantes de serem discutidas mas difíceis de chegar a alguma conclusão. O outro problema é a equipa ter uma personagem ou duas mais forte que a outra equipa. Se na equipa existe uma personagem bem mais poderosa que as outras, por norma não existe muita lógica em colocar o resto da equipa. Este problema também pode surgir em batalhas com um companheiro (por exemplo: Batman e Robin).

Manga/ Anime Vs Comic
Para prevenir que a Arena de Batalha não se torne um campo de batalha de ódio contra as comics e as mangas esta regra é implantada. Para haver alguma justiça nas lutas é aconselhado que tentem manter sempre uma personagem de Comic nas batalhas. Assim sendo Batman Vs Kakashi é permitido, mas se existirem vinte tópicos do Kakashi versus outras personagens de Anime, esses tópicos poderão ser apagados.
São permitidas algumas excepções se antes o membro falar com alguém responsável da staff.
L Mars
L Mars
Fundador
Fundador

Barra de Respeito às Regras : Regras da Arena de Batalhas 11101010
Mensagens : 205
Comic Coins : 9935
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 31

Ficha de Personagem
Nome: Tália M. Nox
Dinheiro: 950 Caps
Nivel: 4

https://comicworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos