Comic World
Regras do RPG RtNZ1W6


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comic World
Regras do RPG RtNZ1W6
Comic World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do RPG

Ir para baixo

Regras do RPG Empty Regras do RPG

Mensagem por L Mars Dom Fev 15, 2015 1:34 pm

Regras de Comic World Role Playing Game


Criação de Personagens Principais

Todos os participantes começeram com atributos “Humanos” (mesmo sendo de outras especies manterão estes atributos para um maior equilibrio) Estes atributos são:
• Inteligencia (QI de 100 – média)
• Sentidos
• Resistência (resistência fisica ao cansaço e á dor como um ser humano)
• Velocidade/Agilidade Humana
• Esperança de Vida Humana (média de 80 anos)

Será atribuido a cada personagem o seguinte “bónus”
• 1 poder activo ou
• 2 atributos/poderes passivos – poderá melhorar um atributo que tenha (inteligência, resistência, etc) ou adquirir outro tipo de atributo

Diferenças entre um poder e um atributo:

  • Poder Activo - Um poder em que provoca danos directos a outras personagens, ou que de alguma forma dê poderes mais elaborados a essa personagem;
  • Poder Passivo - Um poder que não afecta outras personagens de forma directa, muitas vezes só tornando-se perigoso em niveis mais avançados.
  • Habilide ou Atributos - Aptidões que qualquer ser pode adquirir, recorrendo ao treino, meditação, etc...

Cada Poder ou Habilidade começa do 1 e irá evoluindo. Por cada 20 sobe um nivel, ou seja:
Nivel 1 - do 1 ao 20
Nivel 2 - do 20 ao 40
Nivel 3 - do 40 ao 60
Nivel 4 - do 60 ao 80
Nivel 5 - do 80 ao 100.


Será dado opcionalmente um arma básica (por exeplo: uma pistola, um chicote, uma espada) ou um equipamento (por exemplo: um fato simples á prova de bala, um GPS, etc...) a cada personagem.

Também será “oferecido” á personagem um esconderijo, pois todos os super herois ou super vilões necessitam de um espaço para treinarem, meditarem ou planearem os seus proximos actos. Será um esconderijo ao vosso critério desde que seja algo simples (a modesta cave dos pais, uma gruta escondida, o roupeiro do quarto) Este local deverá ser indicado na criação da Ficha de Personagem se existir, senão existir deverá ser omitido.

Como é que eu jogo?
Quando fizer a sua ficha de Personagem ( https://comicworld.forumeiros.com/f8-ficha-de-personagem ) iniciará o jogar este Role Playing Game (RPG) escrevendo e descrevendo a história da sua personagem, as suas tramas e aventuras. Para tal escreverá "Capitulos" e poderá fazer tambem "Missões" e "Eventos Especiais".

O que é um "Capitulo"?
Um Capitulo pode-se sub-dividir em "História" e "Treino":

  • As "Histórias" servem para contar a historia de algo ou alguem, tanto da vossa personagem como de outras, e feitos que estão a ocorrer ou ocorreram. Não são avaliados mesmo que contenham uma luta.

[*]Os "Treinos" são uma parte crucial para aqueles que querem que os seus poderes evoluam. Neles podes aprender novos truques, enfrentar rivais ou simplesmente treinares e ficares mais forte. São avaliados, podendo ganhar no máximo 5 pontos globais por treino, sendo que o máximo que podem receber num poder/atributo singular é de 3.
[/list]
O que é uma "Missão"

  • As missões são colocadas no Mundo quer por pessoas que precisam de protecção a Chefes do Crime. Existem variadas propostas de "trabalho" no mundo. É só necessário saber onde procura-las. Nas missões trabalha-se com outra personagem principal de outro membro, ou com outras personagens secundárias. Numa missão com vários jogadores em que entrem três jogadores (o A, o B e o C) repete-se este padrão de postagem "A -> B -> C". Se quando o jogador C postar a missão não estiver terminada repete-se o ciclo, começando novamente no jogador A. Não é preciso acabar no ultimo jogador, mas é obrigatório que todos os membros tenham postado uma vez antes da missão ter acabado. Nas missões recebe-se dinheiro e Karma, e o máximo que podem receber são 8 pontos globais, em que o máximo que se pode receber num poder singular é de 3 pontos.


  • "Missões Particulares" são missões individuais (em que só uma personagem principal entra). Estas funcionam como uma missão normal, mas de apenas uma pessoa. Mande PM para um administrador com a missão. Ela terá recompensa de 50% à 75% de caps de uma missão normal.


Eventos Especiais


  • Por vezes o Mundo, ou certas partes do Mundo, são abatidas por dilemas e conflitos, sejam eles a invasão de gafanhotos ou um motim civil num país. Por vezes é necessário tomar medidas menos comuns. É nessa altura que os nossos herois (ou vilões) entram em acção.

Aquisição de “Bens”

Todos as novas personagens começam sem dinheiro para comprar nada “oficialmente” nas lojas do RPG. Isto não impede de comerem e assim xD (excepeções serão aqueles que começarem com o atributo “Imensamento Rico”, esses irão começar com 2000 caps (moeda no RPG) na sua conta bancária.)
Depois de receberem dinheiro (ver “Como ganhar dinheiro”) poderão comprar ou melhorar as vossas armas e/ou equipamento, comprar um novo esconderijo ou melhora-lo, ou "comprar ou melhorar" um Poder ou Atributo.

Como Ganhar Dinheiro
Com um mundo cada vez mais monopolizado na procura de recursos e “trabalhos”, cada vez mais se oferecem propostas para ganhar dinheiro e subir de estatuto perante a sociedade.
Estes trabalhos podem variar desde salvar um banco de um assalto, assaltar um banco, ou outros trabalhos que poderão ser ou não os mais nobres.

Para ganhar dinheiro terão de participar em "Missões" ou "Eventos Especiais" que tenham como recompensa Dinheiro.

Karma

“Cada acção traz uma consequência para o Universo”
É nisto que se baseia o Karma. Basicamente o Karma irá servir para marcar o estatuto da vossa personagem. Cada personagem começara com 0 de Karma, sendo portanto neutros, não possuindo nenhum “lado”. Ao realizarem certas acções será-lhe atribuido pontos de Karma, quer positivos (o “Bem”) ou negativos (o “Mal”). O Karma poderá ser necessário para certas missões que requeiram pessoas mais qualificadas. Como é obvio se for preciso alguem para assassinar alguem o “contratante” irá querer uma personagem com um certo nivel de Karma negativo, e se for preciso alguem para escoltar um presidente, será pedido a alguem com um certo nivel de Karma positivo.
Simplificando para aqueles que praticarem boas acções o seu Karma irá manter-se Positivo, para aqueles que praticarem acções deploraveis o seu Karma irá manter-se negativo.
O minimo de Karma é -100 e o máximo de Karma é 100.

Duelos e Missões Especiais

Por vezes grandes Herois e Grandes Vilões são obrigados a lutarem frente a frente.


No caso de serem desafiados ou para fazer parte da vossa História, cada oponente irá escrever o Duelo usando todas as personagens que entrem no Duelo e irá decidir quem ganha. Esses textos iram ser enviados para um “moderador de combate” (alguem imparcial que guardará os textos até ao dia indicado para a sua postagem, normalmente alguem da Staff) e submetidos a uma votação. Ganha o Texto mais original e com mais votos. Nestes duelos não se ganha nada materialmente.

Por vezes alguns “trabalhos” são descobertos e o lado oposto irá tentar arruinar os planos do grupo rival. Para tal será criada uma missão dupla em que o objectivo é para um lado cumprir a ordem realizada e para o outro impedir que essa ordem seja feita (um exemplo prático é um assalto a um banco em que um lado tenta assaltar o banco e o outro lado tenta impedir).
As regras são as mesma que as do Duelo, com o conveniente que o “lado” vencedor receberá a recompensa pelo trabalho bem feito.

Cronologia e História do RPG
Este RPG baseias-se na actualidade, e por consequiente tudo o que já aconteceu no mundo tambem aconteceu no RPG. As pessoas comuns desconhecem que existem pessoas com poderes, a não ser que contem com as Bandas Desenhadas, Séries ou Filmes.
O Mundo encontra-se como se encontra hoje.

Noticias do Mundo RPG
O Mundo está sempre atento ás Noticias e os Media estão sempre atentos ao Mundo. Qualquer actividade mais estranha ou peculiar irá sem duvida passar nos rodapés das televisões do Mundo. Para aqueles que querem manter a sua identidade secreta é preciso atenção, pois podem vir a ser descobertos acidentalmente.
L Mars
L Mars
Fundador
Fundador

Barra de Respeito às Regras : Regras do RPG 11101010
Mensagens : 205
Comic Coins : 10031
Data de inscrição : 14/02/2015
Idade : 31

Ficha de Personagem
Nome: Tália M. Nox
Dinheiro: 950 Caps
Nivel: 4

https://comicworld.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos